Contact innovator

O pensamento visual em ambientes educacionais: cooperação, criatividade e protagonismo

Educavisthinking

location_on São Paulo, Brazil
O conceito de pensamento visual ganhou rápida popularidade, apoiado pelo setor de Economia Criativa, em meados de 2010 enquanto prática no uso da narrativa visual para sistematizar e documentar processos de trocas de conhecimento. Na educação, a prática, se encaixa na concepção da aprendizagem criativa pois estimula o compartilhamento de conhecimentos, a cooperação e o protagonismo dos jovens.
Overview

HundrED has not validated this innovation

Anyone can submit their innovation to HundrED Open. All information on this page is provided by the innovator and has not been checked by HundrED. Innovation page has been created by Batelochio Drê on October 24th, 2020
Key figures

Innovation Overview

ALL
Target Group
100
Children/Users
1
Country
2015
Established
For-profit
Organisation
33
Views
Updated on April 14th, 2021
bookmark_border
Bookmark
share
Share
about the innovation

Why did you create this innovation?

Era 2012 e muitas pessoas me pediam para eu dar aula sobre facilitação e colheita gráfica. Após um curso para aprimorar a prática, na Holanda, voltei com a ideia de levar esta ferramenta para a área educação, contribuindo de alguma forma com a transformação da prática educativa e na forma de se adquirir conhecimento.

How does your innovation work in practice?

Desde 2015, o projeto leva oficinas de facilitação e colheita gráfica às escolas, públicas ou privadas. Com carga horária de 10h, entre teoria e prática, traz para o ambiente educacional uma ferramenta que possibilita maior interação entre educandos e educadores, uma integração mais ampla do aluno ao ambiente de aprendizagem, contribuindo para o seu protagonismo quanto à forma de se adquirir e sistematizar informações e gerar conhecimento.

How has it been spreading?

https://educavisthinking.webnode.com/
Desde 2015 esteve presente em 13 escolas, atendendo a mais de 100 pessoas entre educandos e educadores, de 13 a 70 anos.
Gostaria de ampliar o projeto a outras cidades pelo Estado e pelo país.

If I want to try it, what should I do?

Agendar uma demonstração* da prática através do email - horizonttesustentavel@gmail.com
*As demonstrações são realizadas em escolas particulares ou públicas durante reuniões de planejamento do núcleo pedagógico, reuniões de professores e/ou reuniões entre pais e escolas, na capital (São Paulo), com duração máxima de 1 (uma) hora. Para escola em outras cidades, por favor nos consulte.

Milestones

Achievements & Awards

October 2020
Innovation page created on HundrED.org
Map

Spread of the innovation

loading map...