We are using cookies to give a better service experience. By using our services you agree to use cookies. Read more

Accept
Reject
search
clear

Mentoria

place Brazil

Acompanhamento da Aprendizagem

Os estudantes têm momentos periódicos com seu professor-mentor, que proporcionam a reflexão e a troca constante para evidenciar talentos, potencialidades e habilidades, assim como, auxiliar nas dificuldades encontradas no decorrer do processo de aprendizagem. Diante disso, o papel do professor-mentor é ajudar, motivar, questionar, ouvir, orientar os estudantes, customizando a sua aprendizagem.

Shortlisted

Overview

HundrED shortlisted this innovation

HundrED has shortlisted this innovation to one of its innovation collections. The information on this page has been checked by HundrED.

Web presence

1989

Established

-

Children

1

Countries
Target group
All
Updated
October 2020

About the innovation

Why did you create this innovation?

Na nossa escola, acreditamos que a partir da comunicação e do compartilhamento, construímos, coletivamente, histórias de vida que nos ajudam a compreender melhor o mundo e a nós mesmos, por isso criamos a Mentoria.

What does your innovation look like in practice?

Mentoria é o momento no qual se encontra professor-mentor com seu grupo de mentorandos, possibilitando o acompanhamento contíguo do processo de aprendizagem, do desenvolvimento socioemocional e da construção do projeto de vida dos estudantes. Os encontros entre o professor-mentor com o grupo de estudantes mentorandos podem ser organizados de maneira coletiva ou individual. A mentoria auxilia os estudantes na gestão do processo de aprendizado no qual são corresponsáveis, sendo estimulados a reconhecer o que estão aprendendo, como estão aprendendo e quais estratégias utilizar para qualificar a aprendizagem, em grupo ou individualmente, para potencializar habilidades, tanto no que se refere ao desenvolvimento cognitivo quanto socioemocional.

How has it been spreading?

O projeto Mentoria visa cada vez mais estabelecer vínculos entre Escola-estudante-família a fim de customizar ainda mais a aprendizagem dos estudantes.

If I want to try it, what should I do?

Para iniciar o projeto Mentoria, deve-se organizar o grupo de estudantes o qual o professor acompanhará a aprendizagem de maneira contígua, organizar horários semanais de encontros entre professor-mentor e estudante mentorando, estabelecer vínculo com a família e profissionais que atendem o estudante.

Spread of the innovation

loading map...