Lucas  Briquez
Ambassador

Lucas Briquez

Brazil

Eu ajudo a humanidade a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, através da ODS 4, "educação de qualidade", em harmonia com a ODS 10, "redução das desigualdades".

Meu nome é Lucas Piacentini, eu sou diretor administrativo e sócio da escola Teia Multicultural e CEO da Asas Educação. A Teia é uma escola inovadora fundada em 2005 que já recebeu diversos prêmios, inclusive do próprio MEC, por ser reconhecida como uma instituição educacional referência em inovação e no uso da criatividade em sala de aula, e também fomos selecionadas como uma das 10 escolas mais inovadoras do mundo pelo desafio Edumission.

Basicamente, o grande diferencial da Teia Multicultural é que os alunos aprendem todos os conteúdos obrigatórios em projetos interdisciplinares, ou seja, eles não aprendem de forma fria e passiva, eles aprendem todos os conteúdos de maneira prática, tornando a aprendizagem muito mais significativa. 

Eu entrei na Teia Multicultural em 2015 e quando percebi a transformação que as crianças e adolescentes vivam na escola, logo eu pensei: Precisamos escalar essa proposta de valor!  

  A partir do sonho de levar a proposta pedagógica da Teia Multicultural para além dos nossos muros, podendo acessar crianças das mais diversas realidades em todo Brasil, fundamos em 2020 a Spinoff Asas Educação. 

Nós proporcionamos aulas envolventes, lúdicas e divertidas, que trabalhem aspectos cognitivos e socioemocionais. Seja de maneira indireta, através da formação de educadores, seja entregando as aulas online diretamente para os alunos!



Why do you want to be a part of the HundrED Community?

Acredito que todo mundo concorda comigo com o fato de que a educação precisa mudar, o mercado é imenso, a dor é maior ainda, muita gente criticando o que existe mas pouquíssima gente que realmente sabe o que fazer a respeito. Precisamos nos conectar com grandes grupos para levarmos nossa solução para mais crianças e adolescentes. Temos muito a oferecer, mas precisamos de apoio.