We are using cookies to give a better service experience. By using our services you agree to use cookies. Read more

Accept
Reject
search
clear

Lekto

place Brazil

Plataforma para o desenvolvimento personalizado e adaptativo de habilidades socioemocionais

A plataforma serve de apoio ao educador no ambiente escolar e permite a coleta de dados para identificar as características, potencialidades e perfis sociocomportamentais de cada aluno. A partir da análise contínua desses dados pela inteligência artificial, é sugerido ao educador as experiências de aprendizagem mais adequadas para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais desses alunos.

Shortlisted

Overview

HundrED shortlisted this innovation

HundrED has shortlisted this innovation to one of its innovation collections. The information on this page has been checked by HundrED.

Web presence

2018

Established

120

Children

1

Countries
Updated
October 2020
A melhor oportunidade ao alcance de nossos filhos para desenvolver as habilidades necessárias para viver bem no século XXI e construírem o futuro que desejam!

About the innovation

Why did you create this innovation?

O surgimento da Lekto é fruto da soma de estudos e pesquisas de profissionais que acreditam que uma educação inovadora e criativa está diretamente associada a formação de alunos capazes de se autoconhecerem e alcançarem a sua total plenitude no desenvolvimento, tanto cognitivo quanto socioemocional. Desenvolver e avaliar habilidades socioemocionais em aprendizes de 6 a 14 anos é o nosso propósito.

What does your innovation look like in practice?

A metodologia é utilizada pelos educadores em uma plataforma que orienta a sua ação e vivenciada pelos alunos por meio de experiências no dia a dia do ambiente escolar. Começamos coletando informações sobre as características dos aprendizes para definirmos o seu Perfil Sociocomportamental - PSC. A partir do perfil, a plataforma sugere experiências de aprendizagem personalizadas para cada aprendiz. Essas experiências serão mediadas pelo educador de acordo com as orientações da plataforma visando o desenvolvimento das habilidades socioemocionais. Durante a prática o professor utiliza a plataforma para avaliar a evolução dos aprendizes nas respectivas habilidades. Os dados coletados são analisados pela inteligência artificial da plataforma, que permite uma compreensão mais profunda dos aprendizes e possibilita a personalização da jornada, visando otimizar o desenvolvimento de acordo com as singularidades de cada aluno. As evoluções são acompanhadas em um painel com os dados e registros.

How has it been spreading?

Nos últimos 2 anos preparamos nossa metodologia com o que há de mais inovador, tanto em termos tecnológicos, aplicando algoritmos de aprendizado contínuo para leitura de dados na educação, quanto em termos pedagógicos, trazendo um importante pilar de desenvolvimento de habilidades socioemocionais para a rotina das práticas pedagógicas da escola. Nesse período, implementamos a metodologia em uma escola de Brasília com excelentes resultados. A pandemia do Covid nos impôs uma alteração no nosso cronograma, atualmente, estamos negociando o Programa Lekto de Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais com sistemas de ensino e gestores de escolas públicas e privadas, para início de implementação no começo de 2021. Até 2022 queremos alcançar o marco de 50.000 aprendizes utilizando a solução.

If I want to try it, what should I do?

Nossa metodologia requer um conjunto de informações prévias e ajustes para ser implementada. Assim, a recomendação é que entre em contato com a equipe de especialistas para ajustes do formato de experimentação da solução e uma apresentação mais aprofundada de toda metodologia. A primeira etapa para implementação é uma formação dos educadores que irão conduzir o processo no ambiente escolar

Spread of the innovation

loading map...